Quem se importa? - Retórica?

Ultimamente, ando pensando demais, e talvez seja este o motivo do meu cansaço excessivo e de minhas rugas, porém, não sinto vontade de descansar, não enquanto pessoas acreditarem que esta pergunta do título, é apenas uma retórica, que não deve ter importância...

"Pessoas morrem todos os dias, pra que se importar?"

"Eu vou viver minha vida, não tenho que me preocupar com os outros."

"Deus deu a cada um a vida, pra cada um cuidar da sua..." [ironic mode on essa é minha favorita!! ironic mode off]

Parece que tem algo certo nisto?

Seres humanos vivem em sociedades, mas as afirmações acima são uma negação à esta sociedade que nos une em um objetivo comum [ou pelo menos era  pra ser assim].

"Se ninguém faz nada, eu menos ainda." - Pensam...

Mas se eu não faço nada esperando alguém fazer, e os outros também esperam alguém fazer, quem será este alguém? Existirá algum dia?

Hoje, meu post é apenas de reflexão, ou como chamariam muitos: "Uma simples retórica..." para a qual eu insisto em responder: "Eu me importo."


"Ainda que você esteja na mais profunda escuridão, eu descerei contigo apenas pra te trazer de volta e lhe mostrar que ainda há esperança." [Shu Hikari]







E para aqueles que ainda acham que "ser crente" é difícil, esperem até, de fato, se tornarem cristãos...

Comentários

Postagens mais visitadas