[Navegando] ~ Humildade é...?

De tempos em tempos, ficamos com aquela impressão de que tudo passou muito rápido e muita coisa mudou ao nosso redor, não é mesmo? Pensamos que nós mesmos, mudamos muito, e pra melhor.

Muitas das vezes isto é verdade, mudamos tanto quanto aquilo que nos rodeia e nos tornamos pessoas melhores à cada dia, ou pelo menos, seria bom se fosse assim com todos nós.

Vemos o mundo passar correndo, cada dia conseguimos mais 'facilidades', que seriam pra nos presentear com mais tempo, ao passo que deixaríamos de fazer as coisas com tanta pressa e descaso, mas acabamos por facilitar o nosso trabalho pra que tenhamos mais trabalho e possamos fazer mais coisas em menos tempo... que stress, não?





Brigamos por tanta coisa boba, inútil, fútil... coisas que, provavelmente, seriam como aqueles episódios chatos de uma série que gostamos, que simplesmente não fariam diferença se fossem assistidos ou não, pois de nada alterariam o final da história...
brigas que nós mesmos causamos, que poderiam ser resolvidas tão facilmente com outra atitude.

Mais interessante do que isso, é dizer que tais atitudes que 'salvariam o dia', são tão simples, tão fáceis de executar, mas que, por algum motivo desconhecido, temos tanta dificuldade e colocamos [sim, nós colocamos] tantos empecilhos pra que esta tarefa seja executada, que perdemos mais tempo procurando alternativas que, geralmente, são inúteis.

Sim, meus caros, estou à falar de humildade... aquele momento em sua vida em que você se coloca em lugar de desonra, de humilhação, sim, de arrancar o próprio orgulho inútil e jogá-lo no chão, geralmente por amor, mas sempre por escolha própria.

Até quando vamos passar o dia todo correndo pra ganhar tempo, enquanto o perdemos cada vez mais?
Até quando, devido ao stress causado por esta correria e tantos outros problemas, vamos continuar à querer sermos melhores que os outros e brigar por orgulho?

No video abaixo, que encontrei em um belo post do Design in a Box, não parece existir a correria dos personagens pra causar o stress, mas que existe stress e orgulho... ah isso sim, que é 'destruído' pela humildade, vale ver até o fim ^-^



Bridge from Ting on Vimeo.

Comentários

Postagens mais visitadas