Part "Zero" - Lost Fragments ~ O Verdadeiro inimigo...

É incrível como 'o tempo' nos reserva surpresas... o dia passa, os momentos passam, nós passamos...
Vivemos, aprendemos, construímos, destruímos... nosso caráter se molda à medida que vivenciamos experiências.

Com o passar dos anos, descobrimos coisas inexplicáveis, como aqueles amigos que estiveram ao seu lado durante tanto tempo te apoiando, e de repente te viram as costas. Vemos o quanto as coisas mudam e como nós, humanos, somos frágeis e efêmeros. Muitas de nossas convicções duram pouco...



Mas alguns não são assim, alguns lutarão ao teu lado por toda eternidade, te fazendo crescer, te ajudando a se levantar... serão poucos, pouquíssimos... mas valerá a pena.

E o tempo passará mais um pouco, até que você perceba que seu inimigo não é ninguém além de você mesmo. A vida, com certeza, tem dificuldades que devemos superar, mas o nosso maior inimigo é aquele que tem a capacidade de aumentar nossos problemas, de dificultar e tornar complexas, coisas simples que nos são fornecidas pelo Criador. Dilemas que são simples de serem resolvidos, mas que nós, na nossa ignorância e egoísmo, nos recusamos à enxergar soluções simples.


Ah sim, este é um inimigo formidável, talvez o mais temido: Nós mesmos!

Agora sei de onde vieram minhas vontades, meu desejo pelas coisas erradas, de onde vem a nossa justiça falha, de onde vem nossa falta de compreensão e de atitude. Percebo com mais clareza que, nós, seres humanos, não herdamos um pecado cometido por Adão e Eva, no paraíso. Percebo que, simplesmente, nós não faríamos diferente deles, como não fazemos atualmente.

Eles tiveram escolhas e determinações, assim como nós, e escolheram errar... pelo mesmo motivo que escolhemos nos embriagar, brigar, acusar, destruir, prostituir, não obedecer... Não é 'satanás' ou algum inimigo oculto que desconhecemos, somos simplesmente NÓS!

Vemos muita gente culpando ao diabo pelas tentações e pelas quedas, enquanto deveriam olhar pra si mesmos e se corrigir. Nós? SIM! NÓS! Este mesmo que se olha no espelho todos os dias e se prepara pra enfrentar o mundo e os desafios propostos pela nossa própria vida, que é capaz de reclamar de um governo corrupto, mas incapaz de trazer paz, justiça e retidão pro seu próprio lar. Este mesmo ser que canta belas músicas, fala belas palavras pra ajudar ao próximo, que prega o amor, ensina o amor e a sabedoria, mas escolhe esconder seus erros, escolhe errar e fingir que não sabe o que fez...

Tão medíocres somos! Percebemos que nossa maior falha está em não dizer "Não" à nós mesmos. [LC 9.23]

Não ao nosso ego!
Não aos nossos desejos compulsivos!
Não à nossa vontade de culpar alguém pelos nossos erros!
Não à nossa concupiscência carnal de se apegar ao sexo!
Não à nossa predisposição à ferir ao nosso próximo com palavras duras!
Não à nossa falta de comprometimento com nossa própria palavra!
Não ao nosso EU! Ao nosso descaso com o pecado!
Não ao nosso comodismo por saber que Cristo nos perdoou!
Não aos convites pra pecar, que nós mesmos colocamos em nosso caminho...

A nossa maior luta começa em nós! Pois o inimigo está em nós, na nossa carne! [GL 5.17]

Perdoa-nos, oh Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas