Homossexualidade x Homossexualismo x PLC122 x Malafaia x Feliciano - E onde fica o amor e o respeito ao próximo?


Podem vir até com "Flame War" contra minha opinião, mas a realidade, que eu enxergo é esta:

Passado histórico
Igreja oprime pessoas por séculos, maltrata, tortura e blá blá blá

Vários outros grupos [Ku Klux Klan, Skinheads, Nazi e outros] oprimem outras pessoas ou grupos de pessoas por séculos

Presente
Os grupos que sofreram os abusos de outrora, tentam se libertar do preconceito causado pelo passado e querem o direito de viver normalmente e isso é um fato, diversos representantes de minorias, tentam abolir o preconceito.

Minha visão sobre o que está acontecendo [Malafaia x Feliciano x homossexualidade x homossexualismo x PLC122 x Revoltas]

Lembram quando éramos crianças, quando um amiguinho nosso nos chamava de bobão? E, muitas vezes chorávamos, principalmente quando juntavam muitos pra falar dos nosso 'defeitos' [que nada eram além de características nossas], eu me lembro o quão magoado eu ficava, às vezes até tentava procurar um defeito neles pra poder falar também [sem sucesso], afinal ninguém gosta de ser ridicularizado.

Com o tempo, percebi que, ao taxá-los de qualquer outra coisa, estava fazendo apenas o mesmo que eles: Julgando o caráter pelo título, ou julgando um livro por apenas um de seus capítulos, e isso me impedia de ver que aquelas pessoas tinham algo de bom.

Quando fui crescendo, comecei à ver que aquelas palavras não mudavam quem eu era, pois era apenas um pensamento de pessoas que, de fato, não conheciam minhas qualidades ou meu caráter e me julgavam por um 'título sem fundamento', que não representava quem eu era, mas apenas uma de minhas inúmeras crenças.

Muitas vezes julgado por ser 'crentinho', 'crentelho' e excluído dos grupinhos, justamente por fazer parte de uma religião, inclusive, já até apanhei porque 'crente não revida', realmente me bateu um sentimento de revolta, mas mesmo assim, se eu usasse dos mesmos métodos que eles, eu estaria sendo como eles.

Com esse texto, eu gostaria de ilustrar uma situação interessante:

Por quê muitos acreditam que, se o 'crentelho' ali do texto, depois de adulto e, agora em maior número, se rebelasse e usasse de violência contra os que o oprimiram no passado, seria uma resistência válida e justa, ao invés de uma vingança fundamentada por um ódio reprimido?

Coloque a homossexualidade no lugar do 'crente' acima, a história da homossexualidade e me fale se sua opinião muda.

Por quê, tantas pessoas insistem em querer o 'direito de punir', o direito de mudar até as palavras usadas pelo próximo, 'porque se ele disser negro ou macaco, [ou bicha, ou gay] é preconceito contra mim e eu vou processar' ou 'se ele me bater, independente de qual o motivo, vou dizer que foi por discriminação pelo meu sangue azul e vou processá-lo'. O.o

Espero que entendam o que

eu quero dizer, pois se há pessoas dispostas à lutar por uma causa sexual, deveriam existir pessoas dispostas à lutar com a mesma garra, pra colocar a comida na mesa de muita gente que mora debaixo dos viadutos e realmente é uma minoria oprimida pelo Sistema há milênios, sem um grupo formalizado pra defendê-los e ajudá-los à sair dessa condição.

Sinceramente, esqueça o passado da igreja, se importe com o que devemos fazer daqui pra frente.

No cristianismo, por exemplo, em nenhum lugar Jesus mandou discriminar ninguém. Se acha que isso é pecado ou aquilo é pecado, aceita quem quer, muda quem quer, pela lei do Amor de Jesus, a única coisa que é imperativo é justamente a caridade, não o desrespeito, o menosprezo, a discriminação ou a imposição de opiniões, se alguém diz ser cristão e pratica o contrário, esse alguém não é cristão e isso somente mostra a futilidade e inutilidade dos 'títulos' que nos dividem.

E isso vale pros que acham que o passado da igreja, justifica um preconceito ou uma discriminação das pessoas que, atualmente, professam a mesma fé daqueles que, certa vez, massacraram bruxos, pensadores e etc...

Se os homossexuais querem o direito de formalizar união civil estável perante a lei, é direito deles, e isso basta.

Porque, punir alguem com maior peso, por considerar que a atitude errada foi motivada pelo preconceito ou discriminação é, no mínimo, ridículo.

Se a pessoa usou de violência, é errado e ponto, seja com mulher, com homem, com criança, com homossexual.

O fato de uma mulher usar de violência contra um homem é tão errado quanto um homem usar de violência contra uma mulher e estão os dois, igualmente errados perante a lei. Mas aí vem feminista brigar dizendo que o homem é mais forte O.o Eu cansei de ver a mãe de uma amiga minha, parecer mais homem do que eu, e bater no marido dela sem dó e eu te pergunto: homem é realmente mais forte?

Se uma pessoa qualquer discriminar um homossexual ou se um homossexual discriminar uma pessoa qualquer
não difere de
um hetero discriminar uma pessoa qualquer e de uma pessoa qualquer discriminar um hetero.

Pessoas são pessoas e não há diferença entre elas por serem homo, hetero, religioso, ateu, budista, muçulmano, alegre, triste, motorista, passageiro, ciclista, leitor, inteligente, rico, pobre, espectador da globo, leitor de revista, fanático, idiota, frouxo, tagarela, galinha, blá blá blá,

Quando é que as pessoas vão 'crescer' e aprender a respeitar o direito igualitário do próximo, simplesmente por ele ser uma pessoa comum???

Muita gente ensina seus filhos: "Me respeite porque sou sua mãe!", "Respeite ele porque ele é da polícia!", "Respeite seu pai, porque é bravo." , "Respeite o bandido porque sua vida está em jogo."

Eu nunca ouvi um :"Respeite seu amiguinho, porque ele tem sentimentos como os seus, ele é capaz de pensar, sorrir, chorar, assim como você é capaz, enfim, respeite-o porque você são iguais, embora diferentes."

Se ninguém conseguiu entender o "paradoxo" ou minha indignação até aqui, só me resta assistir essa guerra sem fundamento, em busca de uma vingança ou orgulho, ou de qualquer coisa que nunca voltará.

Pessoas vão discordar de suas atitudes e isso é algo normal e, se você não está prejudicando o próximo, ou o mundo em que vive, pra quê se preocupar com o que os outros dizem?

Pessoas acham que beber é errado, que fumar é errado, que fazer sexo anal é errado, e aí? Vamos brigar porque alguém pensa isso também?

Todo absurdo tem dois extremos!
Ao invés de brigar pra silenciar os outros, deveríamos apenas respeitar, cada um, a opinião do outro, pois todos têm o direito de discordar de algo você quer faz e isso não vai impedi-lo de fazer, a menos que você realmente entenda onde está o erro em fazê-lo e que, este erro seja coerente.

Um conselho: Aprendam à conviver com críticas, chacotas, adjetivos pejorativos, blasfêmias, sem ser parte disso, afinal, a mídia já instiga demais essa palhaçada toda e já temos pessoas alienadas demais pra perdermos tempo dando atenção aos 'adjetivos' pelos quais nos taxam... isso não mudam quem realmente somos.

Se, ao menos se deu ao trabalho de ler até aqui, pense que este texto não foi escrito por um cristão, católico, ateu, homossexual, heterossexual, budista, filósofo, psicólogo, não, nada disso, foi escrito por uma pessoa que pode ter qualquer título pra 'dividir', mas escolheu ter apenas um, o que todos nós temos: Um ser humano.

~Shu Hikari

Comentários

Postagens mais visitadas