Part I - Lost Fragments ~Passos errados

~Passos errados

Há momentos em que nos deparamos com um local escuro, onde o teto é feito de papel e não somos mais tão invulneráveis.

Nestes momentos, o céu se escurece, para que não vejamos o externo, e as luzes se direcionam para as nossas paredes, feitas de titânio, altas e fortes, prontas para suportar qualquer tipo de ameaça.

É então que percebemos o quão frágeis as paredes eram, percebemos que elas nunca foram fortes o bastante. "Nos protegeram por tanto tempo, por que se quebrariam agora?" . Mas no fundo sabíamos que elas nunca foram o que aparentavam, e que o aquilo que não nos atingia, de fato parecia ter ficado cravado do lado de fora, à espera de uma brecha para invadir nosso "esconderijo perfeito".

Mas o que são dores? O que são estes míseros momentos de raiva ou tristeza, que deixamos passar como se não nos atingissem? Afinal, somos humanos, também somos vulneráveis...

As paredes já não suportam tanto assim, mas no momento em que elas parecem ceder, devemos ser perfeitos. Não podemos errar, pois quando erramos, e as paredes cedem, não estão apenas os dardos inflamados das línguas maldizentes à espreita, mas também novos disparos fulminantes de quem já esperava há muito por este momento.

Não importa o tamanho do nosso amor pelas outras pessoas, ele sempre será subjulgado por estas mesmas pessoas. Nâo que eu seja pessimista, mas falo da realidade que pode ser mudada... mas quem se importa? Se se importassem, esta mesma realidade seria diferente, brilhate, talvez até bela... mas "se e somente se"...


Fico imaginando onde possamos ter errado. Se amamos demais, erramos quando demonstramos nossas imperfeções... se amamos pouco, somos frios, insensíveis... porém sofremos menos.

Quem ama sofre mais? Sim...

Afinal que tipo de sofrimento é este?

Bom, quem ama sofre por si e por aqueles a quem ama. Sofre por não poder ajudar quando alguém precisa ser ajudado e não quer. Sofre por ver o céu desabando e ter conhecimento para construir os pilares, mas ser rejeitado...

Por que isto acontece?

Talvez as pessoas estejam tão acostumadas com a falsidade, que já não crêem mais em boas intenções... talvez já tenham visto tanta "boa vontade" interesseira, que já não acreditam que possa existir alguém no mundo que faça a diferença...

Onde erramos quando simplesmente estamos à postos para dar a vida por alguém, e este alguém prefere ignorar isto...

Seria melhor não amar? Seria melhor nunca ter conhecido este "tão complexo sentimento" ?  Seria ele tão complexo assim?



Sabendo que, nem sempre, teremos respostas pra tudo, fico com meus pensamentos apontando uma direção. E a sigo com a convicção de que é preferível amar e sofrer por amor, a ter que me submeter à uma vida vazia, onde a alegria é baseada em "momentos".

A verdadeira felicidade só é conhecida por aqueles que verdadeiramente amam, pois estes entendem que o sofrimento faz parte da vida, mas a alegria preenche as lacunas vazias.


Shu Hikari

Comentários

  1. "Onde erramos quando simplesmente estamos à postos para dar a vida por alguém, e este alguém prefere ignorar isto..."

    "Sabendo que, nem sempre, teremos respostas pra tudo, fico com meus pensamentos apontando uma direção. E a sigo com a convicção de que é preferível amar e sofrer por amor, a ter que me submeter à uma vida vazia, onde a alegria é baseada em "momentos"."

    Leia Nessahan Alita :) Pode ajudar a clarear muito algumas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo feedback.

    Bem, quando eu falei de amor, não disse "diretamente" para uma mulher, mas achei interessante pesquisar sobre Nessahan, já que nunca tinha ouvido falar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, de fato a realidade dos dias atuais parece nos forçar a amar menos e perdermos as puras intenções, mas é preciso continuar amando para que um dia posso se virar e dizer: Sim, eu aproveitei minha vida ao máximo, fiz valer meus sentimentos e aprendi com ela muitas coisas, coisas que nenhuma professor ou escola pode esnsinar.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, a essência do texto.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. shu seus textos são muito bons!
    mas já q você pediu opiniões..
    bom, o amor verdadeiro é muito difícil..
    eu acredito que aquilo que chamamos de amor não deixa de o ser, mas não é puro como aquele o qual Paulo cita na I epístola aos coríntios:
    " O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. "
    Devemos ir em busca deste amor.. que mesmo ignorado, não se abala.. livre de segundas intenções.. sem interesses.. puro!
    " ele sempre será subjulgado por estas mesmas pessoas " 'sempre' é uma palavra tão forte.. e sim, há quem se importe =) otimismo meu amigo! ...
    "Mas o que são dores? O que são estes míseros momentos de raiva ou tristeza, que deixamos passar como se não nos atingissem" -> as vezes não conseguimos disfarçar, e a dor não passa como se não atingisse... deixa marcas... mas faz parte, todas as dores são provas e expiações para consertar aos poucos nosso ser tão falho.. quando vencemos com êxito a alegria é imensa! =)
    e sim.. podemos e vamos vencer nossas más tendências.. vamos provar desse amor o qual Paulo falava, o qual Jesus se fez guia e modelo .. Bom shu, minha humilde opnião para que juntos possamos concatenar idéias! continue assim e depois visita meu blog também e pode dar sua opinião a vontade =) hihihi
    beijos!
    Nick !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas