Part II - Lost Fragments ~ Devaneios

~ Devaneios


Trilha Sonora [opcional]

Crescer é um processo, uma mudança contínua, que lhe proporciona vários 'poderes'
Poder de atravessar uma rua sem dar as mãos
Poder de escolher entre isto ou aquilo
Poder de acertar ou errar
Poder ordenar ou solicitar
Poder de destruir ou de construir

E, como todo poder vem acompanhado de uma grande responsabilidade, ganhamos, por imposição, várias responsabilidades como as consequências pelos nossos ou escolhas, nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos...

Bem, espere um pouco, será que já não temos estes poderes antes mesmo de crescermos?
Tais poderes já vêm amadurecendo à medida em que os exercitamos ou necessitamos deles no nosso dia a dia [de crianças]

Quando crescemos, estamos apenas subindo degraus mais altos de nossa "escada da vida", aprendendo a lidar com as consequências por nós mesmos e sabendo que, cada impacto que provocarmos no meio que nos cerca, pode tanto destruir quanto construir, da mesma forma que antes, porém, nós nos tornamos responsáveis por isso também...


Foto: Por xaviercloitre 
Responsáveis por cada mentira contada
Por cada olhar falso
Por cada pensamento que circula nossa mente, que 'ninguém vê'
Por cada momento em que ignoramos os sentimentos ou pensamentos das pessoas que dizemos amar

Quando tudo parece que se tornará tão simples, de repente parece complicado novamente
Por que temos que complicar as coisas?

Não conseguimos enganar a nós mesmos
Por mais que tentemos mostrar para as pessoas 'o quanto nós fomos capazes de crescer', ainda assim, no fundo cada um sabe o quanto cresceu, ou regrediu

O fato de queremos ser crianças, não infere que é a escolha certa a se fazer
Devemos agir como adultos, quando precisamos ser adultos
E podemos, também, agir como crianças, quando temos a oportunidade de desfrutar dos belos momentos de felicidade que a vida nos proporciona

Sorrir como uma criança, decidir como adulto
Não parece tão difícil, mas muitos querem fugir das responsabilidades...

"Você se torna inteiramente responsável por tudo aquilo que cativou"


Só alguns pensamentos...

Comentários

  1. Em meus pensamentos...amadurecer seria trabalhar ter responsabilidade em casa e ajudar os outros...poder guiar alguém...mas vejo que é mais que isso.Vejo as vezes o quanto ainda é necessário crescer.Esse mundo turbulento...parece tão confuso crescer e se identificar nele.Quem é você?nos transformando tantas e tantas vezes...Eu... eu... nem eu mesmo sei, nesse momento... eu... enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.A criança que não teve oportunidade de crescer...fica escondida querendo sair as vezes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas